Mauá registra primeiro óbito por dengue em 2024

Por Portal Opinião Pública 05/03/2024 - 15:20 hs
Foto: Wikipedia / Reprodução

A cidade de Mauá teve a primeira morte registrada por dengue neste ano. A Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura de Mauá confirmaram o óbito, que é de uma mulher, com idade entre 35 e 49 anos, que faleceu no dia 13 de fevereiro.

O governo do estado de São Paulo confirmou, até o momento, 31 mortes por dengue. Além de Mauá, as cidades que registraram óbitos pela doença foram: Bariri (2), Batatais (1), Bauru (1), Bebedouro (1), Bragança Paulista (1), Campinas (1), Franca (1), Guarulhos (3), Marília (3), Parisi (1), Pederneiras (2), Pindamonhangaba (2), Restinga (1), Ribeirão Preto (2), São Paulo (2), Serrana (1), Suzano (1), Taubaté (2), Tremembé (1) e Votuporanga (1).

Estado de emergência

Nesta terça-feira (5), o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde. 

O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com mais rapidez e sem necessidade de licitação, além de aporte do Ministério da Saúde.